domingo, 17 de março de 2013

Bolo Fofíssimo de Liquidificador

Bem, acho que vou escrever um pouco sobre uma coisa que eu AMO fazer... COZINHAR! =)
Eu faço parte de algumas comunidades no orkut sobre culinária e a maioria das receitas que eu faço, eu pego pelas (principalmente na Culinária Receitas).
Essa receita tenho guardada há um tempo e essa semana resolvi fazer! Super simples, qualquer um faz! ;)
P.S.: adoro receitas práticas!


Bolo Fofíssimo de Liquidificador

Ingredientes:

  • 3  ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água
  • 1/2 xícara de óleo 
  • 2 colheres (sopa) de vinagre (usei um branco que eu nem sei de quê ele é! rs)
  • 2 xícaras de trigo
  • 1 colher (chá) fermento em pó para bolo

Modo de fazer:

Coloque no liquidificador: ovos, açúcar, água, óleo e vinagre. Deixar bater por uns 5 minutos.
Depois, coloque o trigo e o fermento e bata mais um pouco (eu abri a tampa do liquidificador e mexi algumas vezes - pois nem sempre ele descola tudo das "paredes" do copo).

Unte uma forma (usei de buraco) com manteiga e trigo, coloque a massa e leve ao forno à 200° por mais ou menos 30 minutos (até enfiar a faca e ela sair limpinha!)

Prontinho!!!
O resultado é um bolo fofíssimo e delicioso! 



Fiz esse bolo na casa do noivo, quando cheguei em minha casa, fiz um igual... porém, coloquei 3 colheres (sopa) de achocolatado em pó junto com o trigo. 
Quando ficou pronto, recheei e coloquei cobertura de chocolate! 
Não durou nem 24h. rsrsrsrrsrs






Recheio e cobertura de chocolate

Ingredientes:
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de amido de milho (maisena)
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 colheres (sopa) achocolatado em pó


Modo de fazer:
Dissolver o amido de milho no leite, juntar com o resto dos ingredientes e levar ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando engrossar estará no ponto! =D
Deixar esfriar um pouco antes de usar!


P.S.: eu já uso o trigo com fermento!
E essa receita da cobertura tem "pouco" porque esse bolo não fica muuuuito grande, dá pra umas 15 fatias, eu acho. rs



Espero que gostem!
=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário